quarta-feira, 8 de junho de 2011

Leandro Verde talento Niteroense

A paixão pela música começou cedo, na época de colégio, com um violão emprestado  por um amigo ele começou a entrar na musica.Nascido em Niterói , e famoso por tocar nos  barzinhos mais famosos da cidade Leandro “Verde” como é conhecido tem 24 anos e luta para viver da musica  e faz grandes criticas ao cenário musical da cidade.



.
Na época da escola Leandro se encantou com o violão e nunca mais largou a musica, começou tocando musicas do grupo Legião Urbana, por se tratar de acordes mais fáceis, depois passou para guitarra, é com isso foi se desenvolvendo com o instrumento. Participou de algumas bandas como guitarristas, uma fase mais rock, mas não deu muito certo.



Saindo da fase do colegial, Leandro “Verde, entra em fase mais MPB, mergulhou a fundo nos artistas nacionais como Caetano e Gilberto Gil , é se apaixonou , passou a compor, é fazer suas canções. Começou a tocar em barzinhos com clima mais intimo.


Leo e Tom
Com influencias de Lenine e Cazuza, Leandro hoje toca em barzinhos, os mais famosos de Niterói, acompanhados de seu vocalista “TOM”, a dupla se apresenta tocando desde MPB a Rock. Além de Niterói Leandro hoje se apresenta em bares de do Rio de Janeiro com a mesma proposta, um som jovem e agradável.

Vamos conhecer mais, sobre o que Leandro pensa sobre o cenário musical de Niterói e mais sobre ele como artista:
1-      Fale um pouco sobre difícil mercado musical de Niterói.

“Niterói tem um mercado fechado e previsível. Sempre o mesmo tipo de show, com mesmo repertório, e artistas tão talentosos que precisam acatar a ordem do comercio. As casas são poucas, as que inovam são raras. Porem ainda tem artistas incríveis reconhecidos ou não, acho que isso é o mercado artístico em geral. Parece que no mundo de hoje um artista serve muito mais para ostentar uma posição do que ser sincero com ele mesmo, e ainda assim jovens de Niterói e de todo o mundo tocam suas guitarras por aí. Quando a sua mãe te mandar estudar, não pegue o violão! Mas saiba que se pegar ele nunca mais vai te largar. Da pra ganhar dinheiro vivendo de musica no Estado do Rio de Janeiro, mas quem vive do mercado de Niterói anda pagando juros do cartão de credito.”

2-      Quais foram às dificuldades encontradas no inicio?

“Pra falar a verdade, é como se o inicio fosse um momento interminável quando se fala a respeito de todo trabalho com arte. Como existe sempre a necessidade de elaborar um show novo, ou tocar para um publico diferente, é como se o artista fosse se experimentando sempre em novas caras que remetem a uma mesma raiz. O início é perpétuo! Já as dificuldades foram muitas: se mantiver no mercado quando acaba de chegar a ele, pagar as contas de casa, uma vez que você vive desse trabalho, tentar nunca parar de produzir algo mesmo que isso saia do próprio recurso Em fim não é um trabalho fácil de bancar.”

3-      Quais os seus projetos ou planos daqui pra frente?

O nosso é continuar tocando, curtir a estrada, as novas e velhas musicas de trabalho, cada show que é sempre um desafio, escrever bastante,  lapidar o trabalho até o melhor de ele aflorar, mas  já sabemos que também é uma estrada infinita. Esperamos sempre gravar um belo álbum com belas musicas, mas isso só vem quando se ama muito que faz e quando se sabe que esse é o seu caminho. Não tenho uma rota traçada, onde sei cada passo ou telefonema dar, tentamos sempre fazer as musicas com bom gosto e cara nova por que acho que não se vai longe tentando ser alguma coisa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário